Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pessoal


Muitas pessoas passam pela Vida frustrados por conta de que não puderam ou não conseguiram produzir algo de revelante que deixasse sua passagem pela Terra registrada de uma forma indelével.

Mas, que ninguém julgue que seus trabalhos pessoais, aquilo que parece insignificante diante dos outros, sejam elementos perdidos diante da enorme quantidade de trabalhos da obra coletiva!

Por mais insignificante que cada um de nós possa parecer em função de um trabalho perdido no meio de tantos, nossa tarefa pessoal, nosso compromisso para com atitudes diante de nós mesmos e daqueles que nos acompanham é fundamental para nossa jornada universal, algo que não se restringe a apenas uma reencarnação, o que significaria das apenas uma alhadela num vãozinho de uma janela para observar o intenso trabalho de um operário da indústria ou de um lavrador na colheita.

Somos bem mais do que parece em uma encarnação!

Somos um ato contínuo e em determinadas passagens pela matéria nós mesmos solicitamos à Vida que nos conceda um pequeno repouso para repor energias e retomar a caminhada com tudo.

Por isso não cabe a frustração diante dos trabalhos alheios.

Não vale mirar a obra ao lado e desvalorizar a própria, por menor que possa parecer.

Como também não faz sentido ter medo de executar qualquer projeto que seja efetivamente viável, em função da possibilidade de decepcionar aqueles que nos são caros, pois é mais importante tentar os trabalhos, dentro de um quadro de equilíbrio e bom senso, já que poderemos gerar frustrações em decorrência deste medo que muitas vezes é maior que a razão e que nos domina a mente.

Tenha um objetivo consciente: fazer o melhor que pode naquilo que tem oportunidade.

Dar o melhor de si, ainda que não seja como você gostaria.

Ser o melhor naquilo que a Vida lhe oferece, para que as oportunidades sejam presentes em sua vida e para reduzir os riscos de decepções de você para com você mesmo!

Afaste de seus pensamentos o trabalho alheio, a não ser que seja para admirar e seguir o exemplo.

Faça de sua Vida a melhor Vida que você pode ter com as ferramentas que você tem na mão, sem se preocupar com aquelas com as quais você poderia ter, pois estas você realmente ainda não tem ou poderá verdadeiramente não ter, então importa produzir com o que pode o melhor possível.

Aqueles de nós que miram o sucesso alheio, não raramente são fracassados e frustados como resultado da própria inveja.

Lute contra isso e trabalhe seu íntimo para produzir dentro de você mesmo um Ser humano cada vez melhor a cada momento, a cada dia.


Mensagem recebida no NEPT em 26 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: