Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Detalhes


Por hábito não damos importância para as pequenas coisas que a Vida nos oferece, para os pequenos detalhes que nos cercam.

Há, inclusive, quem desdenhe delas em nome de uma pretensa "superioridade de espírito", como se o Espírito que já vive em esfera superiores nunca tivesse passado pelas inferiores, algo demasiadamente ingênuo, esbarrando com força na soberba.

Um Espírito sábio jamais esquece de que um dia necessitou aprender todos os fundamentos básicos para poder iniciar sua longa jornada espiritual.

Além disso, nenhuma obra é corretamente executada se não se der a devida atenção para todos os mínimos detalhes que a compõe.

Na vida cotidiana as criaturas humanas mergulham nas preocupações, com dramas e empolgações, deixando de lado detalhes pequenos que podem fazer muita diferença em momentos cruciais.

Quando se ouve uma música maravilhosa é possível notar se alguma nota, por menor que seja, está sendo executada fora do tom ou desafinada, pois ela faz parte do todo para que a beleza musical se faça presente!

Faça o possivel para dar a devida importância para detalhes, pois um pequeno detalhe poderá mudar toda a essência da vida.

A má higiene física em um trabalhador valoroso poderá derrubá-lo e impedi-lo de trabalhar,

A má higiene mental em servidor de boa vontade poderá conduzi-lo ao mau exemplo e destituí-lo do trabalho.

Para entender um pouco melhor a importância dos detalhes em nossas vidas, Lucas cita uma interrogação do Mestre de Nazaré em seu Evangelho: "Pois, se nem podeis ainda com as coisas mínimas, porque estais ansiosos pelas outras?"

É para pensar...



Mensagem recebida no NEPT em 21 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: