Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Trabalho íntimo


Nenhum trabalho humano apresenta perfeição absoluta, em função de que o Ser Humano é um Ser em evolução e ainda composto por aperfeiçoamentos e falhas.

Sabemos que o caminho do aperfeiçoamento é longo e complexo, que as emoções se alternam entre a inquietação e a serenidade, o desânimo e o otimismo, as dúvidaz e a fraternidade, mas é fundamental que se faça o devido esforço para disseminar as boas sementes como exemplo de vida, já que as palavras não impregnam tão bem quanto as atitudes.

Na verdade, é sempre fácil sorrir quando tudo está bem, mas quem consegue manter o bom ânimo quando há dificuldades na vida?

Este, na verdade, é o maior trabalho da Criatura Humana: desenvolver-se!

Ainda que repleto de imperfeições no interior da Alma, cada pessoa precisa, deve se deixar levar pelo ímpeto de desenvolvimento, abandonando as carapaças que impedem a mobilidade para o futuro!

Quando diante das dificuldades a imensa maioria se deixa levar por pensamentos tormentosos que jazem no íntimo, preparados para pertubar imediatamente, esquecendo do porvir que é grandioso e se deixando levar pelo momento que é passageiro.

Esta é uma das maiores imperfeições do homem e é contra este estado de espírito não construtivo que ele deve lutar veementemente, pois as trevas, que não passam de ignorância quanto à própria origem e ao seu destino, dominam a mente e permeiam atitudes de generosa paralisia diante da Vida, impedindo seu próprio crescimento.

Seu maior trabalho, meu irmão e minha irmã, é este de se transformar crescento a cada oportunidade, crescendo e evoluindo, pois foi para isso que cada um de nós foi criado: para evoluir.

Não se permita parar pelas forças do desânimo, pois a tristeza é como um pântano formado por areia movediça que irá lhe cobrir e impedir sua jornada.

A cada obstáculo, confia na Providência do Alto, ergue a fronte e siga adiante, aprendendo, trabalhando e se tranformando para melhor, sem jamais esquecer que aquele que cai deve se levantar para seguir sua jornada.

Sempre adiante com o máximo possível de esperanças no íntimo!




Mensagem recebida no NEPT em 18 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: