Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

De mãos dadas


Um mundo cheio de tensões e dúvidas faz com que a imensa maioria das pessoas mergulhem no imediatismo materialista que consome ainda mais as esperanças e espectativas, pois não dá visão para o futuro, que passa a ser cada vez menos evidente e cada vez mais duvidoso.

Assim, os tormentos ficam cada vez mais presentes e a necessidade de viver intensamente o momento atual leva essas criaturas a agir como se nada mais importasse a não ser as impressões sensoriais que dominam a mente em detrimento da verdadeira construção da Vida, que deveria ser fundamentada no Amor, algo que atualmente é como um ilustre desconhecido para a massa humana.

As diretrizes para a jornada, entretanto, estão pautadas e fundamentadas há mais de dois mil anos pelo Rabi da Galileia que esteve entre nós para trazer e fundamentar a palavra e a atitude do Amor fundamental, embora ainda não tenha sido realmente compreendido, infelizmente.

Se é preciso procurar algo de consistente para viver em melhores condições na Terra, diante de todas as injunções de dificuldades que ela apresente, somente encontraremos no Cristo o clima de reconstrução espiritual para a Vida Eterna!

Para enfrentarmos as transformações políticas, as catástrofes geológicas, os acidentes coletivos, as tragédias pessoais e todos os eventuais problemas que possamos ter, somos tentados a afirmar que somente na atividade cristã autêntica encontraremos Paz e conforto para nossas endurecidas Almas.

O momento, meus irmãos, é, portanto, de Luz para reduzir as trevas, de Amor para eliminar o ódio, de aprendizado para combater a ignorância e de bom ânimo para erradicar o desalento!

É fundamental que renovemos o coração para que possamos convertê-lo em continente de ação das potencialidades divinas que temos em gérmens dentro de nós mesmos!

Mas, não basta que reergamos um castelo teórico de conhecimento: é preciso que construamos em nós mesmos uma fortaleza de ações e de atitudes voltadas para o interior da Alma, no processo de renovação e transformação e para o exterior, em decorrência da primeira atitude, facultando o amparo e o auxílio de todos os que nos cercam.

Afinal, como recomenda o próprio Cristo, é preciso amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.

Quem recebe o conhecimento torna-se mais responsável e precisa acabar com a arrogância destrutiva dos pretensos sábios, arregaçando as mangas e auxiliando a Vida.

Não só a própria Vida, mas a expressão da Vida de forma mais ampla, em tudo e todos que nos cercam, pois é esta a razão que nos leva ao novo chamamento de uma consciência mais ampla de responsabilidade para o o todo e não somente para o indivíduo.

Temos de sair "de nós mesmos" e pensar coletivamente!

Quanto maior o altruísmo de cada um, melhor a Vida de todos!

Não há ilusão, pois o Amor ilumina a Justiça e a Justiça é a base da Lei Superior da Misericórdia DIvina, através dos movimentos de ação e reação.

Irmanados em Jesus a tormenta não nos alcançará, de surpresa, no coração, pois estaremos fortalecidos para a Vida!

Dê-mo-nos, portanto, as mãos, em testemunho de Luz, para a busca da Verdadeira Paz de que tanto necessitamos para a Eternidade.



Mensagem recebida no NEPT em 10 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: