Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Inteligência
A evolução da inteligência humana atinge culminâncias nunca antes imaginadas, mas em termos de sentimentos e emoções o Ser Humano ainda mal consegue engatinhar.
A soberba que surge em função do conhecimento é que afoga as potencialidades emocionais da criatura humana e urge que cada um busque dentro de si afeto, fraternidade, caridade e amor.
Falam tanto de cataclismas ecológicos e esquecem dos enormes acidentes íntimos que cada um carrega dentro de si.
Milhares de sistemas científicos foram e são criados fundamentados em equações mateméticas, mas o Ser Humanio em si não tem equacionado suas próprias fragilidades íntimas.
Convoque-se para resolver o problema da intolerância, da mágoa, do ressentimento, do orgulho, da discórdia e da vaidade e sua Vida tomará novo rumo a caminho da Felicidade.
O Espiritismo não é um sistema de indagação científica para que você permaneça mergulhado em sofismas, mas é, sim, o manancial de suprimento para que sua tranformação interior opere milagres dentro de você mesmo!
Como não fomos convocados à mordomia dos bens terrenos, mas sim, recebemos o ministério de Luz a partir do Espiritismo, não temos o direito de esquecer que temos obrigações que nos foram deferidas não somente para a melhora íntima, mas também para a melhora de todos!
A Doutrina abre-nos benditas portas para a prática fraternal e não devemos esperar para iniciar tal atitude mental com relação aos nossos semelhantes.
Devemos ser, o máximo possível, fiéis trabalhadores da causa do Cristo na Terra, fixando a mente em Círculos Superiores da Vida, onde há o verdadeiro suprimento de energia para nossas atitudes na Vida.
Afinal, Ele é nosso maior guia para a verdadeira Vida!
Mensagem recebida no NEPT em 17 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário