Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Como você vê...
Cada situação tem seu aspecto, cada um de nós tem seu próprio olhar sobre as circunstâncias da Vida.
Olhar para o próprio Lar é um exercício de amadurecimento, pois cada componente que dele participa tem seu próprio ponto de vista sobre o que vivencia nele.
Assim é o olhar de cada indivíduo para com o grande Lar que é a Terra, o Orbe onde temos a oportunidade de vivenciar muitas Vidas!
Alguém poderá olhar para o Sol como fonte de Luz sublime, mas outro alguém poderá sentí-lo como fonte de castigo quando ele brilha intenso no firmamento...
Um olhar para as estrelas pode causar imensa solidão, mas também pode gerar no íntimo de cada criatura profunda alegria pela imensidão que representa o Universo!
Podemos valorizar cada pequeno objeto como fonte de esperança e de Vida, assim como se pode desprezar a importância da Natureza para com a própria existência...
Olhando bem, tudo na Natureza é fonte de alegria que nasce do fundo da Alma, mas há quem erga o punho para o Alto em desafio ao Criador, pelo fato de estar se sentindo injustiçado!
A tristeza e a crueldade não são atributos do Altíssimo: são sentimentos inferiores gerados pelo próprio Ser humano, que, em detrimento de tudo o que favorece sua existência, planta em seu íntimo a insatisfação e a revolta, por puro capricho pueril em decorrência da não aceitação das dificuldades que ele mesmo semeou no decorrer de suas várias reencarnações.
Ou seja: erramos sobre nossos próprios erros!
Mas, é na roupa material que retomamos nossos desafetos, que se transformam em obstáculos gerados pela nossa própria imprevidência!
Não existe na Terra, ou mesmo em qualquer lugar do Universo, mal, a não ser dentro do próprio Ser humano, fruto da rebeldia milenar diante da Lei Soberana que rege os caminhos do Todo Universal, como a Lei de Ação e Reação!
É mister busquemos abrir as portas de nossas Almas para a compreensão dos recursos que nos fazem evoluir e que nos amparam, ainda que pareçam castigos, mas que nos purificam o íntimo e favorecem a própria evolução.
Assim, nossa jornada poderá ser retomada em direção à destinação que nos foi confiada: o aperfeiçoamento constante e a caminhada em direção da Luz.
Mensagem recebida em 04 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário