Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Serenidade


Pessoas procuram Esperança e pedem a Deus que lhes dê Fé...

Mas não sabem, ou esquecem, que é necessário que o terreno para a Esperança esteja preparado para recebê-la no coração.

Talvez ignorem que a Fé não é dádiva divina, mas antes aquisição da Alma que transita pelas inúmeras experiências espirituais e materiais, mas precisam aprender, às custas de esforço e determinação, que devem lutar para conquistá-la para a Eternidade.

A Esperança não é o primeiro passo para se alcançar, um dia, a Fé que, uma vez conquistada pelo Ser jamais deixará de fazer parte de sua essência, transformando-o e elevando-o a um patamar de compreensão sobre a Vida não imaginada anteriormente.

A Esperança estimula para a Vida!

A Fé transforma a Vida!

Somente aqueles que já compreendem e aceitam no íntimo as Leis Eternas do Universo, em suas bases, evidentemente, é que podem das os passos iniciais firmes para que sejam banhados pela Esperança e posteriormente mergulhem profundamente na Fé.

Entender a essência da Vida é vivenciá-la em suas alegrias, conquistas e vitórias da mesma maneira que enfrenta as tristezas, perdas e derrotas, isto é, com a confiança de que nenhuma das expressões desta mesma experiência vem ao encontro da criatura sem que exista uma real Justiça que está acima da compreensão de qualquer Ser vivente racional na fase da humanidade.

É entender que não há injustiça na experiência material e mesmo na Vida Maior, por mais difícil que seja compreender determinadas circunstâncias.

Mas, entender com uma compreensão que fica acima da média das pessoas, com uma outra aquisição que o Espírito necessita para si em todas as circunstâncias que tenha vivenciado ou venha a vivenciar: a Serenidade.

Ser sereno é olhar para a felicidade sem exagero e enfrentar a adversidade sem desespero.

Esta é, aliás, a base fundamental para que se possa ter Esperança e, em um passo adiante, conquistar a Fé!

O Ser sereno é sábio e não se abate diante da dor, da mesmoa forma que não se enebria diante da alegria; sabe que ambas são apenas expressões da Vida e que através delas deve aprender a crescer e a conquistar degraus mais elevados de compreensão e de virtudes.

Ele já não mais se debate diante dos obstáculos e, por não se debater, não gera em si insatisfação e muito menos qualquer traço de revolta.

Vive em Paz, por maiores que sejam as adversidades.

Este é o verdadeiro portador da Fé.



Mensagem recebida no NEPT em 28 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: