Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Trabalho


Dizem que o trabalho edifica o homem e pode ser que seja verdade, mesmo, mas quando se fala do trabalho dígno, pois há quem considere atos desonestos como sendo uma expressão de trabalho, o que evidentemente esbarra nas questões de ordem ética e moral.

Transformar um ato ilícito em trabalho é tão ilícito quanto o ato em si.

E mais: quando diante de um trabalho honesto faz-se o possível para perverter a tarefa em algo criminoso é distorcer uma realidade que sempre procura beneficiar egoisticamente a pessoa que comete o crime.

Há uma voz corrente que se esforça para normalizar o erro, transformando a corrupção em algo que faça parte da Vida, mas devemos considerar que ela nada mais é do que um crime, algumas vezes declarado e em outras velado.

É realmente muito difícil resistir ao poder da sedução que o ato de corromper e ser corrompido oferecem a ambos os lados de uma mesma moeda de troca e de facilitações, justamente em função da visão profundamente materialista que a Vida terrena oferece a cada Espírito mergulhado na vida material.

Algumas vezes, por conta de dificuldades materiais, cria-se uma posição na qual o trabalho honesto passa a ser fonte de recursos enganosos que ajudam uma pessoa a resolver suas dificuldades financeiras imediatamente, algo que, podemos pensar, aliviaria bastante as tensões momentâneas pelas quais esta pessoa possa estar vivendo.

Mas, é uma postura de ilusão, já que graças ao imediatismo das circunstâncias, o indivíduo não consegue vislumbrar que seu futuro já está sendo demarcado graças às suas atitudes no presente, que está fornecendo bases equivocadas para suas experiências.

Ao furtar agora ele lança mão de recursos que não lhe pertencem para satisfazer uma necessidade do mesmo "agora", mas terá de devolver aquilo que furtou, pois sua própria consciência, cedo ou tarde, irá lhe cobrar a atitude de devolução!

Não há como infringir Leis Universais sem necessitar quitá-las em algum momento da existência.

Algumas vezes na própria encarnação, outras vezes em encarnação futura.

Porém, de qualquer modo já está escrevendo seu futuro!

Errou, por escolher o caminho equivocado, ainda que com falsas justificativas da necessidade, terá de pagar pela escolha efetuada!

Chama-se "Lei de Ação e Reação" e ninguém pode escapar dela, ninguém!

Assim, se você tem a oporunidade do trabalho honesto, execute-o com honestidade!

Se, porventura, em algum momento surje a oportunidade do "trabalho" francamente desonesto, fuja dele, pois ele irá prejudicar sua existência com absoluta certeza!

Não há quem se arrependa de ser honesto, mas também não há quem não se arrependa de ser desonesto!

Assim, devemos buscar sempre, em nossas consciências, o melhor para o presente, ainda que necessitando superar enormes ostáculos, para construir um futuro dígno!

Não acredite naquela conversa popular de que "os fins justificam os meios", pois não passa de sofisma surreal para justificar um clube de vantagens ilusórias que condenarão seu futuro!

Não manche seu currículo com bobagem alguma, jamais!

Lute pelo trabalho dígno e honesto em tudo!



Mensagem recebida em 20 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: