Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Exaustão





Há quem se sinta o tempo todo no limite de suas forças físicas.

Há quem se sinta exaurido de suas forças mentais.

Ainda assim mantém-se na labuta, dia a dia, correndo para defender sua vida, sua prole, sua família. Enquanto isso sente como se algo drenasse suas energias, sem saber explicar a razão de tais sensações.

A rotina da vida realmente é algumas vezes dura e difícil, particularmente quando se tem de enfrentar trabalho árduo e imutável, quer dizer, “sempre a mesma coisa”!

Mas interferências espirituais que desequilibram podem se fazer presentes justamente por conta do padrão mental da pessoa, isto é, em função da sensação de solidão, da projeção da mesmice mental, da insatisfação diante dos obstáculos naturais da vida, que na verdade nem são tão gigantescos assim, a pessoa abre avenidas imensas que predispõem ao mal estar tanto físico como espiritual e mental.

Daí para a depressão, tomando conta da mente e do organismo, é apenas mais um passo, já que existe uma espécie de intoxicação mental gerada pelas entidades espirituais que se sintonizam com os níveis de lamentação externadas pela própria pessoa, em concomitância com o cansaço físico e mental já existentes.

Mas quem se sente assim deveria parar um instante, refletir sobre a própria situação, reorganizar os pensamentos, as tarefas, as atitudes mentais e práticas da vida, buscar compreensão sobre a realidade da vida e suas necessidades, além de olhar para o lado, para as outras pessoas e, mesmo diante de tantas dificuldades, tomar o cuidado de não gerar ainda mais problemas por conta de sua postura mental equivocada e presa na lamentação viciosa.

Este padrão de pensamento é, muitas vezes, silencioso, quieto, calado. Mas os pensamentos são força viva que se derrama por todo o organismo físico e espiritual, facultando adoecimentos variados em decorrência do próprio padrão de pensamentos nascidos da ignorância, no bom sentido da palavra.

Uma vez geradas as forças mentais, há um contágio em todas as células orgânicas, em todo perispírito, que também se irradia no campo mental da pessoa, mostrando para a vida espiritual quais suas impressões íntimas, pois nela não há esconderijo, tudo é transparente.

Assim, espalhando a notícia de seu estado mental para todos os lugares por onde transite, a pessoa acaba se denunciando e “convidando” entidades espirituais com afinidades a partilharem de suas infelicidades particulares.

Depois de instalado o conluio de lamentações, aqueles que podem sugam mesmo as energias de quem se lamente sem qualquer necessidade, ainda que passando por provas duras.

Excetua-se deste quadro os naturais quadros de exaustão física a que muitos se submetem por conta de se entregarem demasiadamente a um trabalho qualquer, o que também configura algum tipo de desequilíbrio.

Entretanto, sentir-se cansado o tempo todo é sinal de que algo está errado e que precisa ser corrigido.

Jesus nos informa que Deus não pára seu trabalho. Tampouco Ele, o Cristo, repousa, mas sem qualquer cansaço, pois é portador de infinita harmonia ligada ao Amor Universal.

O trabalho precisa ser fonte de harmonia e graças a ele a Vida adquire sentido e objetivo na construção da própria Vida.


Militão Pacheco

Nenhum comentário: