Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Igualdade





Olhar para o mundo exige exercício de bom senso, afinal tudo pode parecer injustiça diante dos olhos inexperientes do ser humano que não é mais do que uma criança diante do Universo, se chegar a tanto.

O encadeamento das situações que as várias reencarnações determinam foge aos nossos sentidos e também à nossa compreensão, então vemos o que vemos com olhos muito limitados, embora julguemos ter condições de compreender o que assistimos e muitas vezes julgamos os fatos como justiça ou injustiça, dentro de nossa compreensão.

Mas vemos apenas o palco da vida e não temos acesso aos bastidores que compreendem à formação do enredo que vai se formando na teia do livre-arbítrio humano.

Tudo tem razões para acontecer, embora possa não parecer.

Tudo se encadeia nas ligações mentais, afetivas e na lei de causa e efeito.

Não há efetivamente nada de fortuito nos fatos do mundo, por mais casual que possa parecer.

O acaso não é capaz de formular sentenças para a Vida Eterna.

Assim como não foi capaz de construir o Universo.

Acima dele há uma inteligência superior que realmente não temos como compreender ainda.

Aos poucos, lentamente, vimos recebendo condições de entender melhor o que esteja ao nosso alcance.

Mas parece que a arrogância humana permanece dentro de nós e impede que possamos absorver melhor os necessários conceitos que devemos ter para sustentar nossa compreensão.

Dentro de nós há uma chave que pode nos auxiliar a compreender melhor os entraves, as tragédias, a maldade, o vínculo de muitos com o pernicioso e esta chave se chama Resignação.

É com ela que se pode conquistar a Fé

Não a Fé irracional, mas ao contrário, a Fé lógica que permite compreender para viver em Paz, em Harmonia, em Equilíbrio em busca do Amor Real, que todos precisamos desenvolver em nós.

Com Resignação afastaremos de nós as impressões equivocadas que costumamos ter diante dos problemas e, serenos, poderemos superar para conquistar a Vida em sua plenitude, entendendo que nada é “por acaso”, mas tudo tem uma justificativa que ainda foge ao nosso entendimento.


Lúcio da Paz

Nenhum comentário: