Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novos caminhos





Ninguém reencarna para errar.

Embora carreguemos conosco o lastro de muitas vidas, quando estamos vivenciando a experiência terrena o fazemos para conquistar melhores condições para nós mesmos.

As tendências naturais precisam ser corrigidas em todas as ocasiões.

Na vida em família temos as maiores oportunidades para adquirir conquistas positivas.

Na vida profissional as ocasiões de desenvolver responsabilidades a conhecimento.

Na vida escolar situações para o convívio com afetos e desafetos do passado e do presente, para transformá-los em amigos para o futuro.

Na vida social possibilidades para ampliar horizontes e gerar ainda mais oportunidades para a construção do caminho.

Ainda que guardemos conosco as impressões e as tendências que fazem parte de nossa persona, precisamos ter em mente sempre o desprendimento dos equívocos e a conquista da liberdade.

A jornada é sempre repleta de obstáculos, independente de credo, raça, origem, posição social ou oportunidade de conhecimento.

Então é saudável fazer dela uma nova caminhada que conduza ao equilíbrio e à harmonia, afastando qualquer posicionamento que mantenha os hábitos antigos destrutivos ou que venha a levar a novos posicionamentos não construtivos.

A renovação é a melhor de todas as possibilidades. Principalmente se ela nos conduz para a sensação de serenidade e liberdade.

Façamos o máximo possível para afastar condições sombrias de nossas mentes e enriqueçamos o íntimo com possibilidades mais nobres voltadas para o Bem.

Sigamos nossos melhores instintos no cotidiano para que tenhamos cada vez mais possibilidades de encontrar a Paz de Espírito.

Nem o egoísmo, nem o orgulho e tampouco a vaidade são capazes de nos fazer felizes.


Alva Luzia

Nenhum comentário: