Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oportunidade





A fila para o atendimento era grande e a espera em alguns momentos dificultosa, mas todo mundo dizia que valia a pena, afinal o médium era um desses que parece ser iluminado por Deus e ajudava muitas pessoas.

Finalmente chegou a sua vez e ele entrou na saleta que era usada como uma espécie de consultório para o atendimento naquele Centro Espírita.

- Como vai, senhor...?

- Claudio, ao seu dispor!

- Bom dia, Claudio! Por qual razão está assim triste?

- Triste? Não, não acho que eu esteja triste, acho que estou é meio de mal com a vida!

- Sua esposa e seu filho não colaboram, não é?

(Mas eu nem falei nada, ainda! E ele já dispara as coisas! Impressionante!)

- Pois é, “seu”...

- José!

- Então, “seu” José, os dois não me dão folga, eles são ossos duros de roer! Acho que minha cruz é muito pesada! Nada do que eu faço satisfaz e eles vivem me criticando... É muito desagradável ficar em casa, sabe?

- Imagino... Mas o senhor sabia que sua casa poderia ser mais alegre?

- Mais alegre? Como? Não tem clima lá, não, “seu” José! É guerra constante!

José puxa um papel que tem guardado dentro de uma gaveta da escrivaninha que ele usava como apoio. Nesse papel uma mensagem psicografada de uma página. Nela lia-se um recado de Lilian para Alberto. Lilian era a mãe de Alberto, justamente o homem que acabara de entrar para a consulta mediúnica.

Lilian dizia da importância para cada um da constituição da família e lembrava para seu filho que ela estaria sempre ao seu lado, para ajudá-lo a enfrentar o próprio orgulho e perdoar sua esposa e seu filho que eram criaturas boas, embora com suas dificuldades, como todo mundo.

-Mas, como? – perguntou surpreso – Como pode o senhor ter esta mensagem se eu nunca tinha vindo aqui antes?

- Os Espíritos comparecem nas Casas Espíritas para deixar suas mensagens, por que, por alguma razão, sabem que seus parentes poderão vir também. Foi o que aconteceu com sua mãezinha, que está ao seu lado e me disse que esta mensagem era para o senhor!

- Mas o que ela quer que eu faça “seu” José?

- Que o senhor perdoe sua esposa e seu filho! Ela diz que não há tantos motivos para tantos desentendimentos entre vocês, meu amigo!

- Mas eles não reconhecem minha autoridade em casa!

- Sua mãezinha diz que você precisa deixar de ser orgulhoso, Alberto! Diz que você tem colocado como um verdadeiro tirano do lar e isso tem provocado as reações de sua esposa e de seu filho. Ela pede a você que reconsidere suas posturas e comece a permitir o diálogo com sua família! Eles são sua vida, Alberto!

Alberto sentia seus olhos cheios de lágrimas. Ouvir aquilo era algo surpreendente. Muitas perguntas lhe vinham à mente. Aquele médium era realmente notável! Como pode saber tantas coisas a respeito dos outros que nem mesmo conhecia antes? Impressionante! E estava realmente com o coração tocado de boas impressões! Parece que preenchia a sua alma de uma vontade enorme de mudar tudo, de chegar em casa e dar um belo sorriso para a esposa e um abraço muito apertado em seu filho.

Apressadamente foi encerrando a conversa com José, pois queria ir para casa e resolver as situações. Sentia uma espécie de alegria íntima, parecia que sua mãe realmente estava ali ao seu lado. Queria muito voltar a sentir essa alegria de modo mais corriqueiro, pois sentia saudade de tempos passados em que tinha momentos muito felizes com a esposa e com o filho, quando ele ainda era pequeno.

Foi orientado para a leitura do Livro dos Espíritos, enfim, para tentar seguir “de qualquer modo” a Doutrina Espírita, mesmo quando viesse a desencarnar. Não levou muito a sério tudo isso, por querer ir para casa resolver tudo. Pedir perdão, perdoar, voltar a ser feliz, enfim!

Tomou um passe na saída, mais por obrigação, já que queria se apressar para retornar ao lar.

Foi para o carro e saiu com o pensamento já em casa. O caminho era longo e havia uma avenida dessas enormes que seria o caminho mais rápido, embora mais longo. Foi por ela.

Faltando pouco para chegar em sua casa, uma carreta desgovernada atingiu em cheio seu carro e Alberto veio a desencarnar em função do choque.

Não deu tempo para a reconciliação...



Bia Orantas

Nenhum comentário: