Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sonhos





É algo fascinante o mundo dos sonhos para qualquer pessoa, sem qualquer duvida!

Muitos vivem para eles e por eles, de tal modo que se permitem interpretá-los, fazendo conexões vivas entre a realidade da vida e as lembranças referentes a eles.

Os mecanismos intrínsecos do sono estão extremamente distantes, entretanto, de serem compreendidos.

Há quem arrisque uma compreensão maior a respeito deste verdadeiro universo que os sonhos nos trazem com muita frequência, mas, em verdade, mesmo as teorias mais complexas não conseguem trazer à tona os fatos reais a respeito da liberdade do Espírito durante o ato de dormir do corpo físico.

As circunstâncias são de tal dimensão complexas, que mesmo André Luiz, desencarnado e habitando em Nosso Lar, relata ter dormido e sonhado.

Como abstrair a realidade de algo tão impalpável?

Certo que alguns deles sejam efetivamente premonitórios, mas em qual percentagem são realmente verdadeiros? Será que as premonições dos sonhos refletem mesmo algo real?

Como fazer para distinguir o real do surreal, quando se trata de um sonho?

Como viver a vida de relação, esta que temos habitualmente, conectados às perspectivas impregnadas por uma realidade espiritual ou a imagens desprendidas pelas estruturas mais profundas da mente, que nem mesmo temos como saber se têm algo de tácito?

Onde, em qual fonte, buscar a verdade sobre os sonhos, se nem mesmo a realidade sobre a Vida nós conseguimos alcançar de fato?

É imperioso viver a vida real e acompanhar sonhos, mas sem ter ligações mais profundas com este “lugar” ainda obscuro para a compreensão humana.

Quando tivermos mais lucidez espiritual, iremos adquirindo condições progressivamente mais adequadas para compreender e diferencias as reais vivências espirituais experimentadas nos sonhos das interferências cerebrais para com a mente de cada um de nós.

Para adquirir tal lucidez ainda teremos uma jornada relativamente longa, portanto, não devemos nos apressar. Enquanto isso, os sonhos são apenas sonhos, nada mais do que isso.

E a Vida é a Vida: a oportunidade de progredir no máximo de aspectos que possamos, para obtermos cada vez mais esclarecimentos, até alcançarmos a máxima consciência que possamos pela permissão Divina e não podemos prescindir de cada momento, de cada oportunidade.

Então... sonhou? Deixe o sonho arquivado e viva sua Vida com toda sua energia.


Vinicius

Nenhum comentário: