Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 3 de setembro de 2011

Memória





Característica de todos os seres da Natureza, ela auxilia muito no processo de condicionamento e de aprendizagem, favorecendo na finalidade de condução das criaturas para seu direcionamento contínuo em sentido de evolução progressiva.

Modula as experiências de modo que favorece ou desfavorece, de acordo com a qualidade de uso que se faça dela, isto é, o uso adequado facilita as experiências, mas o uso inapropriado gera obstáculos muitas vezes difíceis de serem transpostos.

Quando armazenamos as vivências construtivas, de modo a produzir algo, a memória é recurso abençoado que nos leva ao automatismo, permitindo que adquiramos outras possibilidades, por conta da liberação efetuada nas aquisições pregressas.

Quando ficamos retidos em recordações desconstrutivas, paralisamos a vontade e impermeabilizamos o pensamento, desestruturando a caminhada por período indefinido, dependente apenas da própria vontade de largar as recordações para retomar a caminhada.

Memória é assim mesmo: recurso fantástico na jornada da criatura, do Ser, desde as fases primordiais de sua formação, ou obstáculo criado pela própria criatura que impede sua jornada transitoriamente.

Os maiores obstáculos gerados pela memória estão ligados à formação da falta de perdão com relação às circunstâncias, às experiências, às pessoas e à própria Vida.

Para melhorar o astral, quando a amargura ditada pela memória nos domine, usemos a própria memória para evocar o Cristo: “Bem aventurados os que sofrem...”.


Alva Luzia

Nenhum comentário: