Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Morte




Pessoas que se encontram com doenças chamadas irreversíveis, sem retorno, sem volta, enfrentam o problema situando-se como quem está submetido a uma sentença de morte, como quem está indo para o cadafalso, preparando-se para a forca ou para o muro para a execução.

Podemos encarar que a vida nestas circunstâncias poderá efetivamente ser esvaída e terminada, mas não podemos esquecer de que ao despertarmos para ela, no nascimento, já estamos certamente nos preparando para a morte.

Morrer, portanto, faz parte da Vida, naturalmente, sem que sequer se pense nisso, mas ela está ali, a morte, ao nosso lado, acompanhando cada momento, cada situação.

Não zombeteira e enfrentando nossa mente de modo ostensivo, mas simplesmente acompanhando, por fazer parte da evolução de qualquer ser vivente, impermanente como nós, aqui na Terra.

A morte não nos desafia. Nem mesmo nós a desafiamos. Ela simplesmente faz parte do processo evolutivo de cada um.

Somos, sim, imperecíveis, mas não por conta deste corpo que habitamos durante uma das nossas inúmeras reencarnações.

Somos Espíritos que preexistimos ao corpo e permaneceremos após ele, ainda que não consigamos crer nisso, pois este é o fato.

Então, encarar uma doença instransponível como sendo uma sentença de morte, um castigo, um fim, um término desgastante, é algo insensato, pois não há fim, não há término, nada se acaba e tudo tem continuidade.

Encare-se como você é: um Espírito. Imortal. Que não tem sua origem na carne, ao contrário! Você vem do mundo espiritual, você é do mundo invisível a este do qual está fazendo parte neste momento.

E deverá voltar à sua origem, queira ou não.

Morrer não é castigo, em qualquer circunstância que seja, jovem ou idoso, sadio ou doente, branco ou negro, bandido ou honesto, pobre ou rico. Morrer é da lei universal e não há como fugir deste fato.

Viva com realidade e intensamente, da melhor maneira que possa, para que seu aprimoramento enquanto Espírito aconteça o máximo possível. Não pense na morte como um castigo, uma pena, algo destrutivo. Encare-a como ela é: uma passagem para a Vida Real.


Albino.

Nenhum comentário: