Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais felicidade!





No meio espírita as pessoas repetem um refrão baseado em uma afirmativa do Evangelho Segundo o Espiritismo: “a felicidade não é deste mundo”!

Muitas pessoas, por conta desta frase, crêem que então estamos na Terra para sofrer, para expiar, para pagar nossas dívidas, de tal modo que aqui não respiraremos nenhum arzinho de felicidade.

Mas é preciso levar em conta, na verdade, que a felicidade é uma forma de se colocar diante da vida.

Se tivermos o bastante para viver e desejarmos mais, aquilo que é motivo para ser feliz se transforma em motivo para desequilíbrio.

Quem valoriza a própria situação, aproveitando as dificuldades para crescer, certamente terá possibilidade de entender e conquistar a felicidade.

O autoconhecimento é o melhor de todos os recursos para conquistar a paz interior que leva à felicidade.

Quem efetivamente sabe o que esperar de si e da própria vida, sem se incomodar com a felicidade alheia ou com a desgraça de outrem, está livre para trilhar a jornada em rumo para a harmonia.

Quando se tem convicção de que a vida é um ato contínuo, repetindo as oportunidades a cada reencarnação, parte-se para as conquistas mais importantes para o Espírito, que são as de cunho moral, o que invariavelmente leva ao estado de felicidade almejado por todas as criaturas em todos os lugares do Universo.

Por mais amargo que seja sua tarefa em sua vida, almeje ser feliz de verdade, afastando do íntimo os fantasmas do orgulho e do egoísmo que são os maiores obstáculos para as conquistas necessárias na jornada da Vida Eterna que permite a conquista da felicidade real expressa pelo Amor Universal.

As aparências do mundo terreno, como títulos, roupas, imóveis, veículos, aplausos, prazeres efêmeros, vaidade, presunção, orgulho e egoísmo não são bons companheiros para auxiliar nesta jornada que é efetivamente evolutiva.


Vladas

Um comentário:

Adriana disse...

Gostei do texto, pois precisamos "adubar" os nossos propósitos, lembrar que precisamos trabalhar, mas sem nos esquecer de sermos felizes.