Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Razões





Somos personagens únicos da história humana. Ninguém teve, tem ou terá a mesma importância para o mundo que cada um de nós tem, pois a experiência individual é significativamente única: ela não se repete, por mais próxima que seja de qualquer outra, de qualquer outra personagem que tenha vivido ou venha a viver.

Nem mesmo nós, em outra experiência terrena poderemos repetir as doses que experimentamos em determinada vivência, em função de uma série de fatores que envolvem a personalidade em uma de suas reencarnações.

Aspectos sociais, questões econômicas, circunstâncias geopolíticas, formação familiar, distribuição de status, enfim, o conjunto de cada Vida na carne tem suas particularidades impressionantes, em riqueza de detalhes que normalmente não nos preocupam, já que vivenciamos intensamente este momento e não temos justificativa para pensar de outra maneira, pois este é necessariamente o foco para a produção de nossa existência.

Rumos, diretrizes, objetivos, muitas vezes vão sendo delineados no correr desta oportunidade particular, em função de projetos assumidos antes do processo da atual reencarnação, tenham sido efetuados por nós ou por nossos mentores maiores, em decorrência de nossa relativa impossibilidade de planejar a Vida, graças à ingenuidade da qual ainda somos portadores.

Então, os Encarregados Divinos nos encaminham e nos encorajam para as abençoadas reencarnações libertadoras que nos servem à guisa de salas de aula para o aprendizado do que seja universal na formação permanente e contínua da Vida em abundância que corre por todo Cosmo.

Quando reencarnamos, carregamos conosco nosso lastro de riquezas adquiridas nas Vidas pregressas e de misérias angariadas nas mesmas vidas.

São as maravilhas do conhecimento e dos amores conquistados versus os fardos das transgressões de permissividade com as quais nos envolvemos nas experiências anteriores.

Esta é a nossa persona, resultado de tudo o que construímos no correr de milênios de experiências adquiridas desde o princípio de tudo, na formação de indivíduos criados por Deus.

Maravilhosas as oportunidades de viver a cada dia!

Essenciais para o Espírito as presenças de amigos, velhos conhecidos de outras eras, ao lado dele para que possam compartilhar trabalhos de construções para a Vida como um todo e por todos!

Inimagináveis acontecimentos diários que servem de ferramentas para o aprimoramento sucessivo de cada um, na formação do caráter, da personalidade de cada um, mesmo aquilo que é julgado insignificante.

Todas as pequenas coisas são de grande importância para cada um!

No convívio com amigos e adversários, a riqueza de chances de ascender a níveis progressivamente mais elevados, no aprimoramento das trocas, no delineamento das relações humanas, no aperfeiçoamento do intercâmbio natural que envolve a todos a todo instante, aproveitando para resgatar o que passou e para construir o que virá.

No enfrentamento das adversidades naturais da Vida, a oportunidade de desenvolver a inteligência ainda mais, de aguçar a concentração, de aprimorar os reflexos, para as melhores reações que se possa alcançar diante delas, as adversidades.

Tudo tem uma razão de ser e, por isso, aquilo que parece fortuito é, na verdade, o encontro da necessidade com a oportunidade de se recomeçar, de se reconstruir, como sempre Deus nos oferece a todo instante, pois é de sua Vontade que todos venhamos a evoluir no ritmo particular ao qual venhamos a nos dispor a fazê-lo.

Aliás, esta é a principal razão para viver na Terra: evoluir.


Albino Teixeira

Nenhum comentário: