Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 25 de setembro de 2011

Técnicas modernas





Células-tronco são a esperança de muitas criaturas humanas, para recuperar melhores condições de vida.

Elas são realmente um importante avanço da medicina com o qual muitas portas poderão se abrir para muitos doentes, como os portadores de câncer, paralisias, doenças degenerativas das mais variadas.

As fontes de células-tronco podem, entretanto, gerar polêmicas, não somente pelas questões legais, mas particularmente por conta de circunstâncias morais que envolvem determinados processos técnicos.

A retirada destas células diretamente de embriões é o grande ponto de dificuldade para a ciência atual e é exatamente aí o foco dos debates para muitos cientistas.

Para o espírita, evidentemente esse ponto não é motivo para qualquer dúvida, pois sabe perfeitamente que ao se retirar material de um embrião, tira-se também sua vida.

Mas não há motivos para preocupação, afinal de contas temos outras fontes para obter esta qualidade de células que poderão auxiliar tanto.

A medula óssea e o cordão umbilical são duas fontes importantes para se ter tal recurso tecnológico, felizmente. Há, ainda, outros recursos que a medicina vem aperfeiçoando para reverter o processo de especialização celular, isto é, os cientistas conseguem em determinadas condições fazer com que células já diferenciadas retomem suas características primitivas, comportando-se como se fosse efetivamente uma célula-tronco.

Certamente a evolução da ciência permitirá que se alcance aprimoramentos efetivamente resolutivos, favorecendo a humanidade em aliviar dores e reduzir sofrimentos.

Todos os embates provocados por questões éticas e morais serão superados conforme a ciência se aproxime da perfeição e ao mesmo tempo de Deus.

Questão de tempo.


Vinicius

Nenhum comentário: