Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 26 de julho de 2011

O que podemos ser?




Idealiza-se o cristão pela imagem do próprio Cristo, já que Ele é o modelo sublime depositário da esperança e da moral intocável que realmente serve de exemplo para absolutamente todos os habitantes da Terra.

Embora não fosse advogado, sua palavra externava todos os melhores princípios da Justiça, defendendo todos os infelizes em suas dores.

Mesmo não sendo assistente social, instituiu para todos as mais adequadas possibilidades de assistência fraterna, propondo os ideais de afastamento da miséria da face da Terra.

Nunca escreveu uma só palavra, no entanto não só mantém sua obra na memória de todos, como promove inspiração para muitos escritores para obras das mais belas da humanidade, assim como para pintores, escultores e músicos.

Era carpinteiro de profissão, pois naquela época os filhos seguiam o ofício dos pais e, embora nunca tivesse construído edifícios, edificou, criou, as mais sólidas pontes que o homem pode ter, que são aquelas que aproximam as pessoas entre si, através do Amor Sublime.

Não era considerado médico, tampouco psicólogo, mas curava doenças físicas e morais, dando incessante alívio aos doentes de variados matizes.

Entre todos, ensinou a Amar, renunciado que era de si mesmo, pela humanidade em nome do Criador.

Nada tinha para si, a não ser sua veste, mas nos enriqueceu ontem, enriquece hoje e enriquecerá sempre, pois distribui seu Amor Infinito para todas as criaturas da Terra.

Nunca precisou viajar pelos continentes para que fosse conhecido, simplesmente por conta de que sua palavra ecoa em nossas almas, tocando nosso coração, dia após dia e, aos poucos, vem sensibilizando cada ser humano que habita a crosta, encarnado ou desencarnado.

Foi tido como mal-feitor pelos interesses da época, mas foi, na verdade, a mais elevada expressão de Amor que pudemos ter entre nós em todos os tempos conhecidos e imemoriais, pois seu Amor Excelso revela a presença de Deus em nossos corações.

Como não tê-lo como modelo? É n'Ele, em sua expressão que precisamos muito chegar. Pois Ele é o Caminho para a Verdade e a Vida.


Albino Teixeira

Nenhum comentário: