Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 31 de julho de 2011

Andar de mãos dadas?




Seguir a Vida é oportunidade que muitos não alcançam, já que a partida considerada precoce não é tão incomum.

Então, quem possa ter a experiência no tempo durante determinada encarnação, assume diante dos mais jovens uma expressão de responsabilidade, pelo menos pelo exemplo de suas palavras e atitudes.

Então há, sim, quem se apresente com função real diante dos outros, por conta de sua experiência, através de seu conhecimento, posição moral e capacidade.

Mas, infelizmente, há quem se valha desta posição apenas para expropriar a liberdade alheia, esquecendo de que tem em sua conta-corrente espiritual créditos para propagar seu conhecimento, condições para compartilhar sua posição do modo correto.

A Vida tem suas leis, as leis de Deus, e claramente impulsiona para a divisão de bens, para estabelecer o crescimento de todos, não alimentando o egoísmo, apagando o exclusivismo e nutrindo a solidariedade vibrante que une corações.

Vejamos o que nos mostra a própria Natureza, nas demonstrações oportunas como a de uma árvore que cresce e distribui seus frutos em abundância para alimentar outras criaturas, a própria Terra irriga o solo com água para satisfazer a sede de muitos.

Tendo adquirido algum grau de experiência, por menor que seja, lembre-se de compartilhar, como a Natureza sempre nos dá demonstração.

De acordo com a Inteligência Divina e como podemos intuir em qualquer detalhe das experiências humanas, o menor é sempre amparado pelo maior.

Façamos o que realmente é nosso compromisso e deixemos de lado o egoísmo.

Alva Luzia.

Nenhum comentário: