Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tempo


A imensa maioria de nós não se dá conta da importância que tem o tempo em nossas Vidas, de como ele é importante em muitas circunstâncias.

Na verdade, muitos ainda nem mesmo aceitam sua passagem pela vida e negam que o organismo físico possa sofrer as injunções de sua passagem e saia da infância para alcançar a decrepitude em movimento natural e irreversível.

Da mesma forma que outros tantos nem mesmo refletem que poderiam alcançar o envelhecimento natural e exigem da máquina física um excesso de trabalhos regenerativos em função de abusos cometidos com viciações e prazeres praticamente sem fim.

Há uma postura ambígua que oscila entre a busca incessante das satisfações do momento vivido e o prolongamento da vida ao extremo para permanecer no desfrute equivocado das mesmas sensações, mesmo com a organização em estado avançado de envelhecimento.

Gasta-se por conta e ainda se exige a manutenção de uma Vida plena de aproveitamentos e prazeres.

Entretando, muitos de nós, em variadas experiências reencarnatórias, sequer têm a oportunidade de envelhecer e desencarnam naquela fase que costumamos denominar de "flor da juventude", quer dizer, quando começa o desabrochar para a Vida, por causas e razões característicos da necessidade do indivíduo.

Outros ficam retidos no vaso físico por largo período, incapazes de cuidar de si mesmos, dependentes de outrem para tudo ou quase tudo, como prisioneiros em uma cela viva.

Mesmo jovens ou crianças podem passar por situações como esta por toda uma Vida cheia de limites e de dependências.

Provas, ou expiações?

Não faz diferença a classificação, pois as dores são as mesmas e não nos cabe o julgamento.

Cabem, sim, olhar para tais vivências com cuidado, para aprender a dar valor ao tempo e à Vida, num ato contínuo de aprendizado, e desenvolver algo dentro de nós que seja efetivamente humano e mais elevado - a caridade fraternal que ampara e auxilia tais irmãos, colocando-se ideologicamente, no mínimo, em seus respectivos lugares, na tentativa de compreender que a Vida é Bem que dura pouco, extremamente frágil e que nos torna todos muito, mas muito semelhantes, como irmãos mesmo, independente de fatores extrínsecos de quaisquer espécies.

Não olhe com desdém para quem sofre, fazendo julgamentos pessoais sobre quem é ou quem foi este que padece da dor.

Não olhe para si mesmo sem a gratidão pela Vida e com desdém pela sua própria Saúde: valorize e faça tudo que seja possível para preservar o que você recebeu por acréscimo de Misericórdia Divina para que possa jornadear pelo Universo em busca de sua própria evolução.

Não esqueça de que o Tempo é nosso amigo quando damos a ele o devido valor, mas que quando ele é submetido ao nosso desprezo pode se tornar verdugo incansável a cobrar resgate e reparação.

Olhe dentro de si em busca daquilo que pode ser o melhor para você mesmo, com respeito, dedicação e disciplina, sempre, para almejar a conquista de algo melhor para a formação de sua personalidade.


Mensagem recebida no NEPT em 27 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso!