Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cooperar sempre!




Observamos que a Vida é feita de trabalho, muito trabalho. De aprendizado, muito aprendizado.

Mas também observamos que muitos ficam à margem dos dois, estáticos, privando-se de oportunidades de crescimento, por conta de ilusões que extraem potencial de evolução.

As ilusões que dão prazer imediato, mas não satisfarão no futuro, pois deixam essas pessoas progressivamente menos úteis para si mesmos, para suas famílias e para a sociedade.

Quanta dor geram esses prazeres, meu Deus!

Levam a alma para seu próprio inferno, viciados em promessas vazias, em dívidas cruéis, colocando sob risco todos os que os acompanhem a trajetória!

Há uma verdadeira avalanche que cobre vidas e mais vidas nestas circunstâncias.

Por isso, o espírito de cooperação é fundamental, para despertar quem é levado por estas imagens surreais da Vida. Todos precisam trabalhar para ajudar na recuperação de quem esteja hipnotizado por elas.

Todos precisam estudar, para compreender melhor que a viciação não é simplesmente falta de caráter, mas uma profunda doença que vem atingindo a humanidade há séculos.

Muito já se perdeu por conta da viciação. Mas há muito o que fazer para recompor estas perdas.

E não é lamentando, não é se revoltando, que poderemos efetivamente colaborar para mudar o quadro que já está montado.

Com paciência, firmeza e determinação, com Amor, com boa vontade e compaixão.

Olhe para o que está viciado, pois ele ou ela apenas estão viciados e não "são viciados", com compaixão. Se você não tem esse sentimento, procure desenvolver dentro de você. Pratique a caridade do esforço para se permitir fazer parte da equipe que colabora na mudança do mundo para um mundo melhor.

Você mesmo poderia estar naquela situação, dependendo da história de sua Vida. Felizmente não está. Mas pense bem: você realmente não tem nenhum pequeno vício? Nem mesmo pensamentos difíceis são um vício para você? Então! Todos temos nossas imperfeições. Por isso precisamos olhar para o próximo doente e identificá-lo assim: como quem adoeceu.

É um quadro transitório; não definitivo. Como tudo para nós é na existência, exceto a Vida Espiritual, que é eterna.

Compaixão para com os que passam por problema é regra essencial para viver bem. Intolerância é descuido que leva ao sofrimento.

Lembrando sempre de que precisamos vibrar de modo construtivo por todos os que se permitem ser médiuns da dor.

Alva Luzia.

Nenhum comentário: