Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 27 de agosto de 2011

Aceitar-se





Obstáculo habitual para a expressão de conquistas de cada um é a questão do auto-amor ou auto-estima, como se queira colocar.

Por conta de uma série de fatores que formam o histórico de vida de cada um, podem-se formatar algumas barreiras mentais que levam a pessoa a não conseguir ter a necessária estima por si mesmo, no que diga respeito à sua evolução pessoal e suas conquistas minimamente aguardadas em uma experiência reencarnatória.

Um trauma de infância muitas vezes gera insegurança que permanece, algumas vezes, por toda a vida e serve como barreira.

A falta de pais serve de base para que a mente infantil permeie inseguranças enormes que impedem o crescimento desejável do Espírito.

O desdém de pais, irmãos e parentes também é veículo da desarmonia da personalidade.

A intolerância dos colegas, na tenra juventude, impregna na mente pré-adolescente e adolescente uma série de impressões que recolhem o potencial construtivo do ser.

As dificuldades pessoais, no campo do aprendizado, por conta das limitações que, na verdade, todos têm, mas que podem ser um pouco mais pronunciadas para algumas pessoas, gera frustrações sucessivas que limitam o campo de visão para o futuro e constrangem o desenvolvimento das capacidades que se tem guardadas dentro de cada um.

Uma série de fatores colabora para que o indivíduo se sinta constrangido consigo mesmo, perdendo um dos fatores mais importantes nas conquistas do Ser Humano, que é o amor próprio.

Ainda assim, vale recordar o que Jesus nos recomenda: “amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo”.

Então, pode-se afirmar que quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

Albino Teixeira

Nenhum comentário: