Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Paz e Amor




Todo o Universo transborda o Eterno Amor da Inteligência Suprema que o criou, cria e criará sempre!

Em todos os pequenos recantos da Expressão da Natureza pode-se observar claramente os movimentos que procuram a harmonia, o equilíbrio, mesmo naquilo que a inteligência humana pode imaginar ser destruição, seguindo as disposições expressas nas constantes trocas, nos contínuos intercâmbios entre o que se pode perceber e o que é imperceptível para os parcos sentidos humanos.

Ainda que o homem faça um enorme esforço para gerar à sua volta o desequilíbrio, a Natureza irá impulsioná-lo para o reequilíbrio, utilizando os mais variados mecanismos que o conduzirão novamente para a busca do meio termo relativo às suas possibilidades em determinado período de sua existência, que certamente só é efêmera enquanto vivencia na carne a experiência do nível material desta Terra.

Pois, enquanto Espírito, o Ser Humano tem gravado em sua mais profunda intimidade, exatamente o mesmo Amor que o originou, pois tudo no Universo é a expressão do Eterno Amor da Inteligência Suprema. Tudo, sem exceção alguma!

Mesmo ao se debater intimamente ou externamente a criatura humana de algum modo sabe que não procede da revolta. Tampouco da tristeza. Sente que tem dentro de si Amor e que necessita da Paz para aproveitar mais as experiências.

Nascemos do Amor e para ele nos dirigimos continuamente!

Somos frutos da Inteligência Suprema e por isso temos uma fração desta inteligência conosco. Assim, ainda que perturbados pelas impressões da matéria, racionalizamos em determinado nível as emoções com as quais convivemos. Quando as emoções nos dominam, sofremos indebitamente.

Fortes emoções e desequilíbrios nos dominam temporariamente em função das limitações de nossa visão espiritual míope, limitada e algumas vezes uma cegueira que impede de caminhar, de aprender, de trabalhar e amar.

Mas somos nós mesmos os causadores destes impedimentos, em função de particularidades todas ligadas ao nosso egoismo, que é pueril.

Em certo momento, cansados e ressabiados, iremos rogar o auxílio daqueles que já se iluminaram para que possamos retomar a sintonia do Amor, do qual fomos gerados, pois o Amor é a nossa destinação.

Eliminaremos de dentro de nós, a ditadura do medo e lançaremos novas diretrizes para a democracia da Paz, por conta de sermos exatamente isso: Paz.

Há muita gente que resiste em amar; mas a resistência será vencida, com absoluta certeza!

Ninguém escapará do Amor. Nenhum de nós irá deixar de alcançar a Paz.

Amor e Paz.


Alva Luzia

Nenhum comentário: