Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Injustiças





As justiças da vida são um foco de pensamento bastante presente no pensamento de muitas pessoas, pois estas são preocupadas com aquilo que aparece para a maioria das pessoas no dia-a-dia, no cotidiano.

Essas preocupações, relativamente comuns, passam de uma para outra pessoa, em comentários que denotam algum grau de insatisfação ou de deboche para com a experiência comum daqueles que não têm, ainda, a compreensão sobre a existência de uma Justiça Maior, que se faz presente na existência, de modo mais sutil e, muitas vezes, parecendo crueldade para com alguém aparentemente inocente.

Esta Justiça é presenciada diariamente nos pequenos e nos grandes acontecimentos das experiências que costumamos presenciar e ela é inaparente, quer dizer, ela não vem trazendo de fato um atestado de que a justiça está se cumprindo.

O ponto que chama a atenção, que deveria ser de conhecimento e aceitação absolutamente normal para quem quer que fosse, é que a Vida, de verdade, não se resume a esta experiência que se vive por algumas décadas e se extingue, como se fosse uma lâmpada que se apaga. A Vida é muito mais do que isso, felizmente!

Ele se espalha no palco da Terra e além, no Universo, em variados setores da compreensão que a mente possa abraçar em sua consciência, ultrapassando as barreiras mentais do espaço e do tempo, coisas que a capacidade comum do Ser Humano ainda tem profundas limitações para absorver, embora julgue saber mais do que realmente imagine seja o que necessite ser aprendido.

A Vida é um movimento permanente, não só na Terra, mas em todos os recantos do Universo! Ela se faz presente a todo instante e leva às sucessivas reencarnações, de modo mais ágil do que possa transparecer para quem quer que se limite a pensar que é apenas isso que a gente vivencia em uma única reencarnação.

Assim, quando você tem a oportunidade de presenciar uma tragédia e julgue um absurdo o que está acontecendo, lembre-se de que por detrás dela, há uma rede de ocorrências intraduzíveis para sua compreensão, ainda, graças às sucessivas experiências que o personagem mais importante dela venha tendo, geração após geração, reencarnação após reencarnação.

Aparentemente, temos uma injustiça, mas na Verdade, há uma Justiça sendo cumprida.

A Justiça Divina jamais se furta de ser cumprida! Jamais!

Nós ainda não a compreendemos adequadamente, mas que ela se cumpre, só duvida quem ainda não tenha tido a necessária sensibilidade para compreender tal fato, provavelmente por causa do desconhecimento das Leis Naturais que regem o Universo.

Estas Leis são apresentadas e debatidas adequadamente em uma Obra específica da Obra da Codificação: “O Céu e o Inferno”.

No Capítulo VII desta Obra, Kardec relata que “O Espiritismo não se apóia, pois, numa autoridade de natureza particular para formular um código fantasioso.” Em seguida detalha todas as bases sobre as Leis que regem a Vida verdadeiramente, sempre sob a tutela do Espírito da Verdade, que é o próprio Cristo.

Ali se entende as razões para uma Justiça real e deixamos de gerar debates sobre as “injustiças do mundo”, pautando no coração um hálito de esperança para o momento seguinte e deixando de lado as insatisfações da Vida, pois então se compreende que na verdade não existe injustiça.

Bia Orantas.

Nenhum comentário: