Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 21 de agosto de 2011

Trabalho





Às vezes a gente pode observar alguma pessoa perdida em pensamentos e conclui algo que gera um pouco de tristeza, por causa das insatisfações ligadas no trabalho.

Quer dizer, existe insatisfação naquele coração, por causa do trabalho!

Mas aquela pessoa, independente da causa que gera esse desconforto, precisaria entender a importância do trabalho para sua vida, pois ele é a grande oportunidade de aprender muito, mesmo que seja com algum contragosto.

Aí, alguém pode dizer: “Ah, mas você não tem o chefe que eu tenho...”

Eu entendo, mas o chefe pode ser, também, um agente de evolução para você, sabia? Pois é! É muito provável que ele não esteja “por acaso” ao seu lado. Existe alguma ligação fluídica que atrai as pessoas “difíceis” para perto da gente! Algo que tem toda a chance de fazer a gente precisar se desdobrar para manter o equilíbrio, que faça a gente precisar desenvolver algo que a gente não tem, pelo menos em dose adequada: paciência...

Então, por qual razão não aproveitar as oportunidades que o trabalho nos dá para ir conquistando alguma paciência? É uma forte oportunidade, com certeza!

Olha, eu não falei de PROFISSÃO! Eu falei de TRABALHO! Digo isso, para que você pense com carinho na oportunidade que você está tendo de trabalhar mesmo que seja fora de sua profissão, já que a própria situação por si só já pode criar um certo mal-estar na gente, não é mesmo?

Então, que tal tentar, de verdade, fazer um ENORME esforço para encarar o trabalho com a cabeça erguida e com disposição para aproveitar a oportunidade que surge para desenvolver habilidades que ainda não se tem como se deveria ter?

Pode parecer difícil, pode realmente ser difícil, mas eu garanto para você que vale muito a pena!

Experiência própria!

Elizabeth

Nenhum comentário: